Em tempos de Covid-19, a solidariedade tem desempenhado um papel eficaz para o combate a disseminação do vírus. Uma campanha para arrecadar recursos para a compra de mantimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias em vulnerabilidade social, foi iniciada na última quinta-feira e seguirá até o próximo dia 18. A iniciativa é da Fundação Educacional Joanna de Angelis, no bairro Passagem, em Tubarão, em parceria com o Programa Pátria Voluntária. Para colaborar basta acessar  https://patriavoluntaria.org/pt-BR/aggregators/dd5921b8-4ac0-431d-8ce8-86427c0b5822/result

De acordo com a presidente da Fundação, Sandra Nazário, o objetivo da instituição tubaronense é arrecadar recursos para compra de mantimentos como: cestas básicas, água potável, álcool em gel 70%, detergentes, sabão em pó́ e em barra e sabonetes, para serem doados às famílias assistidas pela Joanna de Angelis em tempos de pandemia. “Para ser um apoiador desta campanha basta clicar no link abaixo. Estará́ disponível também na bio! Sua doação ocorrerá de forma segura e beneficiará nossas 163 crianças e adolescentes”, enfatiza Sandra.

Mesmo em tempos difíceis em que o isolamento social tem ditado as regras no Estado, o morador de Santa Catarina não deixou de contribuir com a Fundação Joanna de Angelis. O projeto iniciou há 25 anos e precisa do apoio da comunidade para seguir em frente.

Na Joanna de Angelis, as crianças diariamente fazem quatro refeições e desenvolvem diferentes atividades lúdicas como aula de Balett, Judô, Pet Terapia, aulas de música, aulas de recreação, brincadeiras ao ar livre, parque infantil. São realizadas Atividades com a família promovendo a socialização e integração entre a família e escola. Na área social oferece atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e grupo de gestante.

Em 2017, a instituição precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou, e a melhor delas é que uma grande, animadora e bem-vinda iniciativa surgiu, o Projeto ‘Alimenta-Ação’.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul