Em Joaçaba uma ex-detenta foi flagrada  dirigindo um carro oficial do estado, pertencente ao Departamento Estadual de Administração Penitenciária (DEAP). No carro estava ainda mais uma pessoa. De acordo com a polícia, eles estavam sem cinto de segurança e não são habilitados. 

O flagrante foi na noite do sábado (17) e o caso veio à tona neste domingo (16), e foi confirmado pelo delegado regional de Joaçaba, André Cembranelli. A Polícia Civil já investigava o caso sob a suspeita que o veículo estava sendo usado para fins ilícitos. 

Segundo a investigação, o diretor do presídio, responsável pela viatura, atua em Chapecó e a mulher que dirigia  é atualmente sua companheira e já respondeu pelo crime de tráfico de drogas na região de Joaçaba. 

Após o flagrante, o funcionário público responsável pelo veículo se apresentou no local e identificou-se. 

Os ocupantes do veículo foram levados para a delegacia de Joaçaba. Neste primeiro momento o responsável pelo carro irá responder pelo crime de trânsito de entregar o veículo para pessoa não habilitada. O caso também será encaminhado para ser apurado pelo DEAP e poderá incidir em ato de improbidade administrativa.