Capivari de Baixo

A janela partidária se encerra nesta sexta-feira e com isso, algumas alterações na configuração da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, ainda podem ocorrer. Nesta semana, o vereador Thiago Viana, deixou o PP para se filiar ao PSD. A mudança foi anunciada pelo parlamentar nesta quarta-feira (1º).

Thiago, que está em seu primeiro mandato como vereador chega ao PD como pré-candidato a prefeito da cidade termelétrica. “Capivari precisa de uma mudança completa na política, nova forma de administrar, foçada na geração de emprego e renda, que não estava bem e agora tende a ficar pior. Por isso, precisamos ajudar os que temos aqui e incentivar outros para vir. Saúde e educação precisam de valorização, algo que não vem ocorrendo há muito tempo, com uma insatisfação geral”, enfatiza.

Ele destaca que um projeto tem sido montado para melhorar a situação do município em todas as áreas, um plano inovador e eficaz, que busca compensar os anos de atrasos. “Estamos vivenciando um momento muito difícil, em meio a pandemia, que vem atingindo nossa população, seja na saúde ou na economia, temos que seguir fortes e unidos para vencer esta batalha. Estamos formando um grupo forte, quando tudo isso passar, precisaremos de pessoas boas e firmes na política para recuperar o que perdemos”, assegura.

Em sua nova legenda, Thiago recebeu o apoio de diversos correligionários. Além de lideranças locais, ele conquistou o apoio do deputado federal Ricardo Guidi e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, para assumir o novo desafio.

Thiago Viana, 35 anos, é advogado voltado à administração pública, exerceu a função de assessor jurídico de Capivari de Baixo entre 2011/2012, e assessor jurídico de São Martinho entre 2013/2016. Exerce o seu primeiro mandato como vereador (2017/2020). Ele foi presidente da Casa Legislativa no ano passado. Nesta legislação foi o vereador que mais apresentou projetos e requerimentos no legislativo municipal.