#Pracegover foto: na imagem há melancias, algumas pessoas e área verde
#Pracegover foto: na imagem há melancias, algumas pessoas e área verde
Jaguaruna recebeu o importante título de “Capital Catarinense do Produtor de Melancia” nesta sexta-feira (3). A honraria foi cedida durante o evento promovido pela Epagri em parceria com a Prefeitura de Jaguaruna, através da Secretaria de Agricultura e Pesca. A cerimônia ainda deu início abertura oficial da colheita da melancia 2021.
Ocorrido na comunidade de Arroio Corrente, o evento contou com representantes do município, da Câmara de Vereadores, da Epagri, sindicatos, entidades privadas, agricultores e moradores da região.
Durante a solenidade, o Gerente Estadual de Extensão e Pesquisa da Epagri fez a entrega do documento para o prefeito Laerte Silva oficializando o título ao município. Logo após, o agricultor de melancia e proprietário da lavoura onde ocorreu a cerimônia, Felipe Bitencourt Pacheco, realizou o ato simbólico de abertura da colheita partindo uma melancia colhida em sua lavoura.
O projeto é de autoria do suplente de deputado, Delegado Ulisses Gabriel, que apresentou o PL 33/2020 no início de março do ano passado na Assembleia Legislativa (Alesc), durante seu mandato como Deputado Estadual. Com aprovação dos deputados estaduais o projeto foi sancionado pelo Governador Carlos Moisés.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Jaguaruna