quinta-feira, 28 de outubro de 2021
Início Geral Jaguaruna: duas empresas apresentam estudos para concessão do Aeroporto Regional

Jaguaruna: duas empresas apresentam estudos para concessão do Aeroporto Regional

O Estado ainda não divulgou os nomes das empresas que apresentaram os estudos

Duas empresas apresentaram os estudos técnicos para a concessão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Até então havia quatro habilitadas no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), no entanto duas delas acabaram desistindo.

Agora, o Estado tem 40 dias para analisar os estudos e definir qual proposta será adotada no processo de concessão do aeroporto à iniciativa privada. O resultado agradou os envolvidos no procedimento, pois os projetos foram elaborados por empresas reconhecidas no mercado.

Os estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira, jurídica e ambiental serão analisados por uma comissão formada por técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e da SCPar. A proposta escolhida servirá de base para elaborar, futuramente, o edital de licitação para a concessão do aeroporto.

O Estado ainda não divulgou os nomes das empresas que apresentaram os estudos. O prazo para entrega dos trabalhos havia encerrado na última segunda-feira (4).

A expectativa do governo do Estado é de que, após a elaboração das minutas de edital e contrato, possa-se avançar para as fases de consulta pública e audiência pública em janeiro de 2022 e, tão logo ocorra a análise do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), o edital seja publicado em julho de 2022.

Os estudos resultantes do PMI não possuem custo para o governo. O ressarcimento às empresas que irão desenvolvê-los será feito pela concessionária vencedora da futura licitação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Foto: Willian Reis/Folha Regional

Fonte: Folha Regional