Tubarão

Um jacaré resolveu dar uma passeada por Tubarão e gerou pânico entre os moradores do residencial Monteiro Lobato, no bairro Recife, ainda que o bicho estivesse mais assustado do que a população. Os condôminos acionaram o Corpo de Bombeiros de Tubarão e a Polícia Militar.

As duas instituições uniram forças para capturar o animal, de aproximadamente um metro e meio de tamanho. Forte e com medo por estar cercado por tantas pessoas ao mesmo tempo, o animal mostrou sinais naturais de defesa. Porém, não tentou atacar, propriamente, ninguém.

Após conterem o animal, os soldados do Corpo de Bombeiros de Tubarão e da Polícia Militar levaram o bicho para o Campo da Eira, no bairro Madre, onde o soltaram.
Tubarão, assim como todas as cidades do sul catarinense, não dispõe de um centro de recolhimento de animais silvestres. O mais perto fica em Florianópolis, é o Centro de Triagem de animais Silvestres, o mesmo local para onde foram levados os pinguins que surgiram sujos de óleos, em outubro, nas praias da Amurel.

Segundo o sargento Osvaldo Silva, do Corpo de Bombeiros, ninguém sabe como o jacaré foi parar em frente ao prédio do bairro Recife. Ele afirma ainda que ninguém ficou ferido na operação. Especula-se que o bicho seja um dos animais criados na ‘lendária’ fazenda do Dodô, no bairro Madre, e possa ter se perdido e ido em direção ao outro bairro atrás de comida, sombra e água fresca.