Maycon Vianna
Tubarão

Ivete, Ivete, Ivete… O coro de mais de 15 mil vozes mostrava que o show da última sexta-feira em Tubarão estava prestes a começar. Arquibancada lotada, camarote sem espaço e ingressos de pista esgotados. O atraso de 45 minutos não tirou o ânimo da galera. Sempre muito carismática, a cantora baiana pediu desculpas e começou um dos maiores espetáculos musicais já vistos na cidade.

“Desde cedo, conseguimos reunir nas imediações do estádio os fãs vindos até mesmo de outras cidades e estados. Com certeza, o show de Ivete Sangalo ficará registrado como um marco nas apresentações musicais na cidade”, avalia Jackson Lemos, um dos organizadores do evento.

A turnê do ‘furacão’ no sul do Brasil iniciou por Tubarão. Uma estrutura com telões, camarotes, área vip, seguranças pôde ser conferida pelos milhares de fãs de Ivete. “Nunca vi nada parecido em termos de shows na cidade. Creio que será difícil um outro artista brasileiro apresentar-se com esta magnitude”, avalia o comerciante Mário Pedro de Oliveira.

O público delirava a cada canção. Os hits estavam na ponta da língua e as canções mais românticas emocionaram os apaixonados de plantão. “Tem alguém apaixonado aí? Se não tiver, pode se apaixonar por mim que eu deixo”, brincou Ivete, antes de cantar a música Quando a chuva passar, acompanhada de um pianista.

A cantora ainda intercalou no repertório sucessos como Arerê, Berimbau Metalizado, Ilumina e Dengo de Amor, além de clássicos de outros cantores, como País Tropical (Jorge Ben Jor), Não quero dinheiro (Tim Maia) e Preta (Beto Barbosa).

Foram mais de duas horas de show, sem perder o gás (tanto o público quanto a cantora. Ao se despedir, Ivete Sangalo prometeu voltar a Tubarão e, ‘na mala’, trazer novidades. O seu novo DVD será gravado no estúdio de sua casa.