Com a epidemia tornou-se necessário o isolamento social. Foram inúmeras mudanças bruscas nas rotinas de trabalho, de vida e também nas relações interpessoais. Para o músico de Tubarão Iuri Castelan, o momento pôde ser utilizado para compor, repensar e buscar finalizar o seu disco e lançar o seu trabalho musical.

Ele conta que aproveitou o tempo livre para gravar as suas composições, algumas o artista tubaronense escreveu durante a pandemia. Outras ele já havia lançado em versão acústica (voz, violão, baixo e cajon) e que agora, deverão compor o novo álbum. “Reuni meu repertório de 15 músicas e junto com o meu amigo Esley Medeiros, estamos gravando este CD completo, sem sair de casa e sem precisar ir aos estúdios, até porque economicamente é uma fase difícil”, expõe.

O álbum completo se chamará ‘Acústico em Casa’ e será um presente, para que todos possam ouvir um som verdadeiro, com muita entrega. A primeira faixa que será lançada é ‘Horizonte’. “Uma canção com letra bem romântica, mas um ritmo dançante que junta pop, folk e com pitadas de blues. Esta música foi escrita em meados de 2012 por mim, juntamente com Célio Vargas, meu amigo de longa data”, destaca.

Nesta sexta-feira (5), será o lançamento oficial do vídeo, às 20h no youtube www.youtube.com/iuricastelan. A faixa também estará disponível nas plataformas de áudio e aplicativos como o TikTok. “A mensagem que quero passar com este lançamento é a de que nunca devemos parar de sonhar, por mais simples que sejam os nossos trabalhos, que sejam feitos com amor. Por mais pequeno e humilde que possa ser esse lançamento, é um dos projetos mais íntimos e reais e desejo alegrar a vida de muitas pessoas por meio dele”, enfatiza.

Segundo o cantor, o vídeo da música é algo muito especial e foi feito também todo dentro de casa. “Ele conta com lindas ilustrações da minha noiva Julia Modolon, que possui um instagram de desenhos e estudos, o @juilustra_. Julia desenhou toda a letra da canção para que eu filmasse um lyric vídeo, para postar no YouTube. O resultado foi um clipe bonito e romântico, por sinal é uma ótima pedida para o dia dos namorados”, assegura.

Iuri é formado em jornalismo, tem 24 anos e se considera um jovem sonhador. Com 12 ou 13 anos começou a compor as suas primeiras músicas e desde então o amor pela canção só cresceu. “Sou um em meio a tantos cantores de nossa região que buscam levar a arte e tê-la como sustento. Vejo em mim, uma facilidade, um dom para escrever, refletir meus sentimentos nas rimas e acordes. Já são quase 500 composições. Um CD em estúdio e um EP, todos realizados com muita luta e procurando apoiadores. Este novo projeto é mais uma forma de mostrar os meus sentimentos ao mundo, por mais simples que seja, é o meu sentimento e essência”, finaliza.

O período de isolamento social pela pandemia da covid-19 inspirou e ainda inspira

muitos artistas a lançarem canções que falam sobre este momento. Além de levar entretenimento, a música tem servido para unir e confortar as pessoas que enfrentam uma situação totalmente nova.