Murilo Bortoluzzi (C), presidente da Itagres, participou ao ato inaugural do escritório da filial, nesta quinta, em Mossoró  - Fotos: itagres/Divulgação/Notisul
Murilo Bortoluzzi (C), presidente da Itagres, participou ao ato inaugural do escritório da filial, nesta quinta, em Mossoró - Fotos: itagres/Divulgação/Notisul

Mossoró (RN)

A empresa Itagres, com sede em Tubarão, uma das maiores do Sul de Santa Catarina, deverá retomar muito em breve a produção da sua filial, a Porcelanati, do Grupo TB Nordeste Indústria e Comércio de Revestimentos S/A.. “Nos próximos quatro meses, iremos contratar pessoal e, entre janeiro e fevereiro retomaremos os trabalhos na unidade fabril”, garante o presidente da Itagres, Murilo Ghisoni Bortoluzzi, que participou, nesta quinta-feira, da inauguração do escritório da empresa na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rosalba Ciarlini, prefeita da cidade situado no Oeste Potiguar, com 300 mil habitantes, compareceu ao ato inaugural. A iniciativa marca a retomada das atividades do grupo Itagres na cidade e o início das contratações de mão de obra para reativação da produção industrial que está prevista para o primeiro trimestre de 2019.

Com produção mensal estimada em 700 mil metros quadrados de Porcellanati de alta qualidade, cerca de 40% a 50% da produção da unidade industrial de Mossoró serão destinados ao mercado norte-americano e da América Central.

O retorno da produção foi destacado pela prefeita. “Fico muito feliz com essa retomada das atividades do Grupo Itagres em nossa cidade, pois sei que não existe melhor forma de libertar um povo do que oferecendo oportunidade de emprego. Além disso, com o início da produção vamos levar o nome de Mossoró para o mercado internacional”, pontua.

Até janeiro, serão contratados os 134 funcionários selecionados no processo de intermediação de vagas realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. É o que garante o Gerente Geral da unidade em Mossoró, Leandro Rosa de Medeiros, que destacou ainda o apoio do município na contratação dos novos funcionários.

Para a retomada da produção na planta industrial em Mossoró, o grupo Itagres está investindo R$ 13,5 milhões, somente na primeira etapa prevista para ser concluída no início de 2019. Mais R$ 10 milhões serão investidos até 2020, na segunda fase do projeto. O diretor superintendente da Itagres, Sérgio Bica, ressaltou que os investimentos na unidade se devem a importância da Porcellanati para as operações comerciais do grupo.

Com os investimentos, a unidade industrial de Mossoró será capaz de produzir Porcellanati de alta qualidade e em grandes dimensões, sendo a maior unidade de produção do Nordeste. O presidente da Itagres, Murilo Bortoluzzi, explicou ainda a importância da unidade para que o grupo possa atender a demanda americana.

“Semana passada, giramos os Estados Unidos conversando com nossos clientes e distribuidores que são importadores da Itagres e da Porcellanati. E a boa notícia é que estamos crescendo. O trabalho da TB Nordeste/Porcellanati é muito importante para atendermos esse mercado”, concluiu.