Os estudantes da Escola Jovem bateram muitas fotos com o cantor, fizeram perguntas e ganharam autógrafos.
Os estudantes da Escola Jovem bateram muitas fotos com o cantor, fizeram perguntas e ganharam autógrafos.

Mirna Graciela
Tubarão

Os estudantes da Escola Jovem, em Tubarão, tiveram ontem à tarde momentos de grande euforia com a visita de Israel Lucero, 17 anos. Por iniciativa do Notisul, o vencedor da 5ª edição do programa Ídolos, da Rede Record, no ano passado, o cantor fez a alegria dos adolescentes.

Com muito carisma, assim que chegou, foi bem aplaudido pelos adolescentes e educadores. E não foi nada fácil a despedida, já que o assédio era interminável. Até o momento de embarcar no carro, acompanhado de seu empresário Adriano Albuquerque, todos queriam disputar os últimos instantes ao lado do jovem artista.

O cantor está na cidade para divulgar o seu trabalho, pois próximo dia 13 fará um show, a partir das 20 horas, na Hangar Eventos, com o apoio do Notisul. No jornal, tanto no impresso quanto no online, vários ingressos serão sorteados.
Os alunos da Escola Jovem ficaram meio tímidos no começo. Aos poucos, o charme do cantor, aliado à forma como trata seus admiradores, transformou a timidez em tumulto, no bom sentido, é claro! Eles bateram fotos (e como), fizeram perguntas, pegaram autógrafos e ainda curtiram uma ‘palhinha’ da música do artista e seu violão.

A beleza de Israel é evidente. Mas ele provou que o seu talento realmente é o principal motivo do grande sucesso de público. Não somente as meninas que disputavam um lugarzinho ao lado dele. Os garotos, devagar, chegavam ao seu lado e alguns deram até os braços para ganhar o autógrafo de Israel.

Entrevista | Israel Lucero

Talento musical desde pequeno

Destaque, Israel começou a cantarolar dentro de casa, por influência de seu pai, que gostava muito de música sertaneja. Zezé di Camargo e Luciano foram sua grande inspiração, assim como Leandro e Leonardo, e a dupla João Paulo e Daniel.

Aos 5 anos, ele conquistou o 1º lugar em um festival de música na escola onde estudava, em São Borja (RS), cidade em que nasceu. E, a partir dos 14 anos, começou a atuar profissionalmente. Ano passado, gravou o seu primeiro CD. Em janeiro de 2012, projeta o lançamento de um DVD. A música ‘Vai me seduzir’, composição própria, já é um sucesso.
Hoje, Israel mora em Itajaí e sua agenda está lotada, com shows programados também nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais nos próximos meses.

Notisul – E os planos para o futuro, pretende estudar?
Israel
– Talvez bem mais tarde. A música é a minha vida.

Notisul – Como você define hoje o seu público?
Israel
– Bem eclético. Não é somente formado por adolescentes, tenho conquistado fãs de todas as idades.

Notisul – Como encara o sucesso e o assédio?
Israel
– No começo, foi bem difícil, mas hoje estou acostumado e me sinto bem.

Notisul – Há algum fato que te marcou em função deste assédio?
Israel
– Sim, muitos. Participei de um programa de televisão e, quando entrei no carro, sentei no banco da frente e tinha uma garota escondida atrás. Outro fato foi um show em que tinha um lago entre o palco e o público. Quando iniciamos, as pessoas invadiram e assistiram ao show dentro do lago, com as pernas a uma certa altura na água.

Agenda em SC

Novembro:
11 – Curitibanos
13 – Tubarão
14 – Paulo Lopes
15 – Criciúma