Isenção do primeiro alvará beneficia novos MEIs de Braço do Norte

Braço do Norte

A partir desta sexta-feira (8), os novos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Braço do Norte têm mais um motivo para comemorar: uma instrução normativa garante a isenção do alvará no primeiro licenciamento.

De acordo com o prefeito, Roberto Kuerten Marcelino, o Beto, a decisão, realizada em acordo com o Departamento Jurídico, representado pelo assessor jurídico Lucas Nascimento Ferreira, e a Secretaria de Administração, representada pelo secretário Silvânio Kniess Mates, e com o consentimento de profissionais de contabilidade do município, vem para fomentar, ainda mais, o empreendedorismo no município. “Braço do Norte é uma cidade empreendedora e conta com uma população que não tem medo de trabalho. Pensando nisso, conseguimos realizar essa isenção, dando um benefício para quem está iniciando suas atividades”, destacou.

Outra novidade é o recadastramento de dados de localização e funcionamento, que deve ser feito até o dia 30 de junho deste ano, no protocolo do setor de Tributação da prefeitura. “Esta foi outra pauta de uma reunião realizada recentemente com contadores do município para ajustar alguns pontos. Estamos em busca de agilidade, desburocratização e seguimos trabalhando para conseguir nosso objetivo, facilitando a vida de quem quer empreender”, encerrou Beto.

O recadastramento deverá ser realizado por um dos sócios da empresa ou pelo contador. Além disso, a falta da atualização dos dados poderá incidir em penalizações para as empresas, como suspensão ou cancelamento da inscrição cadastral, conforme estabelecido na Lei Complementar 31/2005.