Foto: Reprodução

Duas meninas, de 5 e 7 anos de idade, passaram dois dias sozinhas com o corpo da mãe, depois dela ter morrido de causas naturais num apartamento em Le Mans, na França. Nascida na Costa do Marfim, em 1990, sofria de problemas de saúde. As informações são da Agência AFP.

A história foi descoberta após funcionários da escola onde as meninas frequentavam, sentirem falta delas nas aulas.  As autoridades foram acionadas e ao tentar entrar no apartamento se depararam com as crianças na porta dizendo que a mãe estava dormindo.

Foram necessários alguns minutos de conversa para que as autoridades conseguissem entrar e tentar falar com a mãe para saber o motivo de não irem à escola. Mas ao entrar no apartamento perceberam que a mulher estava sem vida há pelo menos dois dias.

As irmãs foram encaminhadas para o hospital, onde foram submetidas a exames médicos e alimentadas. As autoridades francesas deixaram as meninas aos cuidados provisórios da assistência social.

À Agência AFP, a procuradora local, Delphine Dewailly, falou num “caso dramático” e acrescentou garantiu que será prestado o apoio necessário às crianças, incluindo acompanhamento psicológico.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul