Wagner da Silva
Braço do Norte

O pagamento do IPTU em cota única, com a possibilidade de desconto de 30%, tem atraído o contribuinte de Braço do Norte e até gerado filas no departamento de tributação da prefeitura. O benefício é válido até o último dia deste mês.

No ano passado, 70% dos carnês entregues foram pagos em parcela única. O resultado foi uma receita superior a R$ 1,5 milhão ao município. Ao longo de 2009, foram arrecadados aproximadamente R$ 2 milhões.

Bom para a administração, bom também para o contribuinte, que fica em dia com o fisco municipal e ainda economiza. Um ‘prato’ cheio para a cidadã Ivanilde de Oliveira. Todos os anos ela quita seu IPTU em cota única para aproveitar o abatimento.

“É melhor fazer uma reserva e aproveitar o desconto. Sobra mais para outras despesas e ajuda a organizar as contas”, ensina Ivanilde. O imposto também pode ser parcelado em quatro vezes, mas neste caso não há desconto.

Anote aí!

• Quem optar pelo parcelamento do IPTU deve ficar atento às datas de pagamento do imposto. A primeira vence no dia 31 deste mês. Depois: 30 de setembro, 29 de outubro e 30 de novembro.
• Qualquer problema ou dúvida quanto aos valores e pagamentos, podem ser sanadas por meio do telefone 3658-2222.