A preservação da cultura está entre as prioridades da administração de Orleans. Prova disso são as significativas melhorias feitas em três dos principais equipamentos culturais do município.

Um deles é Espaço de Memória do Chapadão. O local foi revigorado e o resultado apresentado em um evento na Associação Cultural e Descendentes de Poloneses da Encosta da Serra Catarinense (Apolsca). O lugar conservar artigos, objetos e adereços que representam a cultura polonesa, predominante na localidade.

A segunda obra foi feita mo Museu Padre Vittorio Pozzo, na comunidade de Rio Pinheiros Alto. O local foi restaurado e recebeu mobiliário novo. Esta semana, o terceiro investimento cultural foi finalizado.

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel passou por extensa melhoria. As calhas foram restauradas e as duas rodas d’água, que fazem a distribuição para as unidades da ferraria, atafona, marcenaria e serraria, reformadas.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul