Tempo: Um centro de alta pressão marítimo (massa de ar frio e úmido no oceano) favorece o transporte de ar frio e úmido do mar em direção ao continente (circulação marítima) mantendo tempo instável na Faixa Leste (Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis) onde alterna céu nublado a intervalos de sol e algumas nuvens, pequena chance de chuva fraca/garoa bem mal distribuída, mais chances de tarde ou noite, predominando o tempo mais seco. 

Nas demais regiões segue ensolarado devido à influência de um ar mais seco, alternando com pequenos intervalos de muitas nuvens.Maiores intervalos de céu nublado e intervalos de sol e poucas nuvens, mais de manhã, no Topo da Serra e Litoral Sul com possibilidade de chuva fraca/garoa mal distribuída, mais de tarde e noite (borda da Serra geral e Litoral Sul). 

Por se tratar de chuva irregular, muitas áreas passam sem chuva. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e serras durante a madrugada e amanhecer.

Temperatura: baixa pela manhã e em elevação a tarde com maior elevação no Oeste durante a tarde. Mínimas entre 0/3°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com geada nas baixadas). Máximas variando entre 26/29°C em pontos do Extremo Oeste/Oeste e Nordeste de SC.

Vento: Variável de sul a sudeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 30/50 km/h com intervalos de fraco (acima dos 60 km/h da orla para o alto mar). Altura de ondas em torno de 1,5 m nas praias de mar grosso/possível ressaca com picos de 3,0 em alto mar. Ruim para navegação no alto mar com barcos pequenos. 

Nas demais áreas vento bem variável de sul a sudeste com rajadas ocasionais de 25/45 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); bom na maior parte de SC, algum risco para as de média a longa duração em alguns pontos do Nordeste do estado e Litoral (mais o Sul).