Foto: Reprodução

Uma intérprete de Libras ajudou um casal com deficiência auditiva durante o parto do primeiro filho deles em um hospital de Goiás. A intérprete Kelline Lopes usou a Língua Brasileira de Sinais para ajudar a tranquilizar a mãe durante os trabalhos e também na comunicação com a equipe médica.

Felizmente deu tudo certo e Ezequiel nasceu de cesariana na última sexta (4), no Hospital Municipal André Ala Filho, na maternidade Amor e Esperança. E nasceu grandão!

O menino Ezequiel tem quase 4 kg e 50 cm. Ele é filho de Girlene Maria da Silva, de 23 anos do Ednaldo Torres dos Santos, de 41.

Amiga do casal

A intérprete, que ajudou na comunicação com a equipe médica é amiga do casal. A participação dela foi autorizada pelo hospital. A diretora da unidade, Amabia Lacerda, disse que todos ficaram muito emocionados.

“Na hora que o bebê nasceu, chorou muito e algo lindo aconteceu. A mãe ‘escutou’ e começou a chorar antes mesmo de vê-lo.”

Após este caso, a prefeitura de Caldas Novas já estuda a possibilidade de contratar uma intérprete de Libras para a saúde para situações semelhantes.

*Com informações do Mais Goiás via Só Notícia Boa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul