Braço do Norte

Boas notícias para Braço do Norte. Nesta segunda-feira (12), a presidência da República confirmou auxílio financeiro a vários municípios. O benefício à Cidade do Vale será de cerca de R$ 400 mil e também a integração ao ‘Programa Internet para Todos,’ do governo federal. Conforme o prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o Beto, o auxílio fará muita diferença.

“Esses recursos serão muito importantes para a continuidade dos nossos trabalhos, para que realmente os investimentos possam ocorrer tanto na área da saúde, quanto educação e assistência social”, destaca.

Já sobre o programa, explicou que visa garantir a conectividade de localidades interioranas que não contam com acesso à internet. “Não é gratuito, porém, terá um valor bem acessível. Isso será realizado para promover a democratização da internet e também garantir conexão às pessoas que moram aonde a banda larga não chega ou que há um sinal ruim”, pontua.

Segundo o chefe do poder Executivo, o município foi cadastrado e selecionado para participar do programa há duas semanas. “Esta é mais uma reivindicação das comunidades que conseguimos realizar. Para quem já tem acesso facilitado parece banal, mas é de extrema importância para os que ainda não têm”, conclui.

Com a assinatura do documento, Braço do Norte estará habilitado para integrar o programa, que inicia em maio. “É uma oportunidade de crescimento pessoal e empresarial para quem reside no campo. A cidade necessitava deste investimento”, assegura.