#Pracegover Foto: na imagem há um homem, um violão e um microfone
#Pracegover Foto: na imagem há um homem, um violão e um microfone

O sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, tem mostrado sinais de melhora neste sábado (18). Ele está internado em um hospital de Goiânia há quatro dias, desde que sofreu três paradas cardíacas. Diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, o estado de saúde ainda é grave.

O boletim médico divulgado informa que o cantor apresentou “evolução importante dos sinais vitais”. Maurílio foi internado na terça-feira (14), com fortes dores no peito e dificuldade para respirar. Já no hospital, ele sofreu as paradas cardíacas e foi reanimado.

Tromboembolismo pulmonar é uma das formas mais graves da trombose, caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão.

Em nota, o hospital havia informado anteriormente que o cantor está “em ventilação mecânica, tendo todos os suportes intensivos. Sem previsão de alta hospitalar.

Confira o parecer de sábado (18) na íntegra:

O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da Unidade, ainda em estado grave, seguindo em melhora do quadro clinico, apresentando sinais de atividade neurológica.

Segue em hemodiálise, reagindo bem a terapia até o momento. Apresenta evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador.

Está prevista a passagem de sonda nasoenteral e início de dieta apropriada por essa via. Prossegue com avaliação multidisciplinar, apresentando bons resultados ao tratamento instituído até agora.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais