Até o momento, são 14 pessoas mortas na Turquia e na Grécia depois que um forte terremoto atingiu o Mar Egeu nesta sexta-feira (30). O fenômeno derrubou prédios e provocou ondas que atingiram áreas costeiras e ilhas.

Testemunhas relatam que houve pânico na cidade turca de Izmir, com pessoas correndo, depois que o terremoto atingiu uma magnitude de até 7,0. Os bairros foram inundados com o aumento da água do mar, que varreu os destroços para o interior e deixou os peixes encalhados à medida que recuavam.

A Presidência de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD) disse que 12 pessoas morreram, uma por afogamento, enquanto 419 ficaram feridas. Na ilha grega de Samos, dois adolescentes, um menino e uma menina, foram encontrados mortos em uma área onde um muro havia desabado.

As operações de busca e resgate continuam em 17 edifícios desmoronados ou danificados. O governador de Izmir disse que 70 pessoas foram resgatadas sob os escombros.

Fonte: Notícias R7/Edição Notisul/Fotos: Mehmet Emin Menguarslan/Anadolu Agency/ Divulgação Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul