Nesta terça-feira uma área de instabilidade atua sobre Santa Catarina e uma frente fria se aproxima pelo Rio Grande do Sul e Argentina. Intensa massa polar avançando pela Argentina. Céu nublado. Possíveis intervalos de sol e nuvens em pontos isolados. Chuva fraca e isolada com possível trovoada no decorrer do período com bons intervalos de melhoria. Risco bem baixo de temporal e muito isolado caso ocorra. Em muitas cidades tendem a passar sem chuva ou pouca chuva.

Temperatura amena. Mínimas 13/17°C na maior parte do Estado, entre 16/20°C maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 8/11°C em pontos isolados do topo da serra.  Máximas entre 18/23°C na maior parte de SC e 14/17°C no topo da serra/+ de 1300 m, 23/26°C em pontos do litoral norte, baixo vale do Itajaí e extremo oeste.

Vento mais de nordeste a norte no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais acima dos 40/60 Km, períodos de fraco. Ondas com picos acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar, ruim para navegação com barcos pequenos e médios no alto mar. Vento mais de nordeste a noroeste/oeste com rajadas ocasionais acima dos 30/50 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; ruim a regular.

Fonte: Climaterra