Em meio a crise financeira que estamos vivendo causadas pela pandemia do Covid-19 o setor do entretenimento tem se reinventado e buscado alternativas para levar alegria e esperança ao público, bem como ajudar os mais necessitados.

Foi assim que o grupo de pagode de Tubarão, Jeito Louco, com mais de 10 anos de carreira, se uniu com os já conhecidos Dj Helena War e Dj Kauê para a Live Solidária.
O projeto foi realizado no último dia 08 de maio no Sevens Restaurante, no coração da Cidade Azul.

A live que durou mais de 4 horas seguidas alcançou a marca de 20 mil acessos com picos de 2 mil visualizações simultâneas no canal da banda no Youtube. Com a ajuda dos mestres de cerimônia Laércio Menegaz e Kércia Menegaz o público conseguiu interagir de casa através de mensagens via WhatsApp e pelo aplicativo Zoom.

“Acho que um dos pontos fortes e mais emocionantes foi vermos como o nosso público estava ligado na live e interagindo, todos engajados e muito animados. Conseguimos nos sentir próximos, mesmo cada um na sua casa. Foi uma noite inesquecível”, descreve a Dj Helena.

O grupo Voluntários do Bem ficou encarregado de coletar as doações e fazer a prestação de contas. A quantidade foi surpreendente, cerca de 20 toneladas de alimentos foram doadas pelo público e empresas parceiras. Além disso, máscaras, produtos de limpeza e álcool em gel também foram arrecadados.

“Estávamos tão animados com o projeto e com a possibilidade de ajudar milhares de famílias da nossa região que a cada doação que chegava nos emocionávamos. Finalizamos a live por volta das 3h da manhã completamente extasiados com a experiência e a ajuda do público. Agradecemos imensamente todo o apoio!” declarou o vocalista da banda, André Boger.

Nesta quinta-feira, 21, as doações começaram a ser entregues. A primeira instituição beneficiada foi a Combemtu em Tubarão. Três toneladas foram doadas às famílias das crianças atendidas. Em seguida o Lar da Menina também recebeu as doações, mais 300 cestas foram entregues às irmãs. Finalizando o dia, artistas e o grupo Voluntários do Bem doaram mais 3 toneladas para o Ceaca em Capivari de Baixo.

“Hoje nós temos a grande alegria de receber essa doação. Nós atendemos 200 crianças e com essa doação vamos conseguir ajudar 250 famílias da comunidade que estão precisando e nos procuraram”, agradeceu a Irmã Lurdes, diretora do Lar da Menina.
Na próxima semana será a vez do Hospital Filantrópico de Armazém receber as doações.