Inspirado no modelo de gestão do prefeito de São Paulo João Doria, prefeito Joares Ponticelli planeja ações de mudanças para a Cidade Azul

Tubarão

“Com transparência, trabalho e fé em Deus, vamos vencer juntos. Uma nova Tubarão vai nascer!”, afirma o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, em suas redes sociais após participar do encontro com o prefeito de São Paulo João Dória.

Em um evento promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC) e a prefeitura de Florianópolis, nessa sexta-feira (5), o gestor da maior cidade do Brasil realizou uma palestra sobre o tema:  “Primeiros 100 dias de desafios frente à maior prefeitura da América Latina: suas ideias e metas para transformar a gestão pública”. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), na capital do Estado.

Eleito prefeito de São Paulo em 2016, João Doria é jornalista e publicitário, além de ser um dos empresários mais influentes em todo o país. “Tenho o Doria como uma grande referência pelo enfrentamento corajoso e criativo que faz para superar as dificuldades financeiras. Tive a oportunidade de conhecer e conversar com ele. Tenho ainda mais certeza que estamos no caminho certo em nossa cidade preparando Tubarão para o futuro. Mesmo com as dificuldades financeiras encontradas peço apoio de todos em nossas ações neste mandato”, relata Ponticelli.

 Ele ressalta que durante o mês de comemoração dos 147 anos de Tubarão serão anunciadas ações que devem trazer desenvolvimento à cidade. “Nossa meta é realizar ações para que a cidade volte a ser atrativa, mais dinâmica e mais feliz”, salienta.

Dória tem aprovação de 70% dos moradores de São Paulo

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), tem a aprovação de 70,3% dos moradores da maior cidade do Brasil. A desaprovação é de 24,4%, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Os dados casam com o final do primeiro trimestre do empresário em sua primeira experiência política. Doria, de acordo com a pesquisa, conta com aprovação recorde quando comparado a seus antecessores no cargo.

A pesquisa ainda questionou o eleitorado paulistano sobre o que espera que João Doria faça no próximo ano. Já não é segredo que o nome do empresário tem ganhado cada vez mais força dentro do PSDB como um possível nome para disputar a Presidência da República em 2018. A maioria, no entanto, prefere que Doria não deixe o governo municipal em busca de outro cargo político.