Laguna

Até a próxima segunda-feira, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) seguirá com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020 em vestibular.udesc.br. Em Laguna são ofertados os cursos de Pedagogia e Ciência e Tecnologia à distância, além de Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

Os candidatos poderão pagar a taxa de inscrição, de R$ 110, até a próxima terça-feira, em agências bancárias, caixas eletrônicos, internet banking e casas lotéricas. O prazo para pedir isenção já encerrou.  São 1.425 vagas em 52 cursos de graduação presenciais e a distância para o primeiro semestre de 2020. Todos eles são gratuitos e podem ser vistos no Guia de Cursos Udesc.

A universidade estadual mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Novo bacharelado

Essa edição do vestibular tem uma novidade do Centro de Educação a Distância (Cead): o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, com ênfases em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância; e em Gestão Ambiental e Sustentabilidade.
São oferecidas 80 vagas, sendo 40 em Laguna, com ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância, e 40 em Balneário Camboriú, com ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

Com duração de três anos e carga total de 2.880 horas-aula (160 créditos), esses cursos serão realizados com recursos da própria universidade e terão ingresso anual (ou semestral, no caso de aporte de recursos externos). Aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) em julho, conforme a Resolução nº 031/2019, o novo bacharelado com as duas ênfases substitui a Licenciatura em Informática, também ofertada pela Udesc Cead.

Provas

Também já é possível ver o conteúdo das provas do Vestibular de Verão 2020 no programa das disciplinas e na lista das obras literárias. A prova objetiva e a prova de redação ocorrerão no dia 24 do mês que vem.

Além disso, os candidatos dos cursos de Música deverão gravar sua prova prática em vídeo, com envio do material audiovisual entre 25 e 29 deste mês, e os de Teatro precisarão fazer presencialmente a prova prática, em 5 de dezembro, em Florianópolis.

 Municípios com vagas

Confira onde há oportunidades de estudo da Udesc:

• Balneário Barra do Sul (Cead): Pedagogia a Distância
• Balneário Camboriú (Cead): Ciência e Tecnologia a Distância – Ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade
• Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo
• Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia – Ênfase em Produção Animal Sustentável
• Florianópolis (Ceart): Artes Visuais (Bacharelado), Artes Visuais (Licenciatura), Design Gráfico, Design Industrial, Moda, Música (Bacharelado em Piano; Violão; Violino ou Viola; Violoncelo; e Licenciatura) e Teatro (Licenciatura)
• Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia
• Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas
• Florianópolis (Faed): Biblioteconomia – Habilitação Gestão da Informação, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia
• Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software
• Joinville (CCT): Ciência da Computação, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil; de Produção e Sistemas; Elétrica; e Mecânica)
• Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária
• Laguna (Cead): Pedagogia a Distância e Ciência e Tecnologia a Distância – Ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância
• Laguna (Ceres): Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo
• Pinhalzinho (CEO): Engenharia de Alimentos
• São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação

Outras informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.