Realizado em 15 cidades catarinenses, dentre as quais Tubarão, o Programa Nascer, projeto de pré-incubação de ideias inovadoras para a Rede Catarinense de Centros de Inovação desenvolvido através da parceria entre Fapesc, Sebrae e Cocreation Lab, termina o período de inscrições no próximo dia 20.

Podem realizar a inscrição os interessados maiores de idade, residentes em Santa Catarina e que apresentem ideias inovadoras, não sendo necessários constituição de empresa ou CNPJ. A inscrição deve ser feita pela internet, no site www.fapesc.sc.gov.br por equipes compostas no máximo por cinco integrantes, incluindo o proponente.

Uma vez aprovada, a ideia terá acesso a uma metodologia específica para transformá-la em um modelo de negócio, além de trazer palestras, oficinas e workshops com profissionais de diversas áreas do conhecimento. Em Tubarão, as ações acontecerão na Casa da Cidade, onde os participantes receberão ainda mentorias, tanto on-line quanto presenciais, em período gratuito e com duração de cinco meses, com início programado para o próximo mês.

Sobre os critérios de seleção, são levados em consideração a admissibilidade, com a análise dos documentos e das informações anexados à inscrição; a avaliação do mérito, quando são verificados os itens de necessidade do mercado, segmento de clientes, características da solução proposta, escalabilidade, grau de inovação da solução apresentada, perfil da equipe e pitch de apresentação; a entrevista, quando, de forma online, todos os integrantes da equipe são sabatinados.

Para outras informações, entre em contato através do e-mail ecocriativa@tubarao.sc.gov.br e pelo WhatsApp (48) 99122-0159. Para acessar o edital completo, clique aqui, e para orientações sobre a inscrição, acesse aqui.

 

Fonte: Prefeitura de Tubarão

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul