Estão abertas a partir desta segunda-feira (27) as inscrições para a quarta edição do Festival de Música Autoral de Tubarão, evento que reúne os talentos do estado nas categorias Solo (solo ou duo) e bandas (Trio, quarteto ou quinteto) e as obras de sua autoria em apresentações especiais, e que ocorrerão no Teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva no dia 24 de julho, a partir das 15 horas. A atração volta a ser realizada após dois anos de interrupção em virtude da pandemia de Covid-19.

As inscrições, limitadas a 15 por categoria, podem ser feitas de duas maneiras, online ou presencial. Pela internet, o músico deve preencher um formulário (clique aqui) até o dia 22 de julho, mesma data para a realização da inscrição de forma presencial, caso assim o interessado escolha.

Neste caso, ele deve se dirigir até a sede da Fundação Municipal de Cultura, na Casa da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

O festival disponibilizará a sonorização completa aos inscritos. A premiação, tanto na categoria SOLO – DUO quanto na categoria BANDAS será, para o primeiro lugar, a gravação da música vencedora no B&C Estúdio e de um clipe pela Singular Vídeos, além de um troféu, e o segundo lugar recebe um troféu, da mesma forma.

A expectativa dos organizadores é de que o grande público registrado nas três edições anteriores, 2017, 2018 e 2019, se faça presente neste ano. “O festival tem por objetivo incentivar os músicos e as bandas de Tubarão, da região e do estado, como aconteceu com o grupo Guiné, com integrantes de Navegantes e de Itajaí, banda formada especialmente para o concurso na época, venceram a disputa e estão tocando até hoje”, comenta Alan Machado, diretor do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.

Os outros premiados da última edição foram a banda Jamaica Groove, de Tubarão, com o segundo lugar, enquanto no Solo/Duo Ricardo Calegari, também de Tubarão, foi o campeão, enquanto o Seu Maneca, igualmente da Cidade Azul, ficou com a segunda colocação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão