As alterações no calendário de inscrições para os cursos com início ainda neste ano foram aprovadas pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os processos seletivos tinham sido suspensos devido à pandemia, mas serão reabertos a partir da próxima semana. Já no caso dos cursos com início em 2021 o calendário ainda não foi definido.

Na próxima terça (1°) começam as inscrições para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Nos cursos técnicos concomitantes, o estudante precisa ter concluído no mínimo o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Já os cursos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio.

O Câmpus Tubarão abre inscrições para os cursos técnicos em Administração (concomitante e subsequente), Automação Industrial (concomitante) e Eletrotécnica (subsequente). O período de inscrições vai até o dia 14 de setembro.

Também na terça (1°) serão abertas as inscrições para os pedidos de transferência externa e interna e retorno de graduado. As regras ainda serão divulgadas.

Na quarta (2), o IFSC abre inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de aperfeiçoamento profissional de curta duração. Nesta modalidade, as inscrições serão realizadas até o dia 25 de setembro.

No caso dos cursos técnicos e dos cursos de qualificação, o processo seletivo será por sorteio público. As inscrições serão exclusivamente pela internet, através do site do IFSC: www.ifsc.edu.br. Todos os cursos do IFSC são gratuitos.

O IFSC segue com atividades presenciais suspensas até o dia 31 de dezembro. Neste período, as aulas estão sendo desenvolvidas por meio de Atividades Não Presenciais (ANPs).

Foto: IFSC/Divulgação Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul