A Secretaria de Turismo e Cultura de São Martinho confirmou, nesta semana, a realização da 8ª Stammtisch para o dia 21 de maio, das 8h30 às 17h30. O evento reúne centenas de pessoas – em grupos – na Praça Central, para celebrar a tradição alemã com muita cerveja e chope.

Neste ano, o Stammticsh terá a apresentação ao vivo da dupla Murilo & Gustavo, onde visitantes e turistas poderão, além de aproveitar a boa música, interagir e beber com os anfitriões.

A organização do evento disponibiliza dezenas de tendas para a confraternização dos grupos inscritos. Cada grupo deve fazer sua inscrição por meio de formulário online, onde poderão escolher o pacote que melhor atende o seu grupo, seja com 30 ou 50 litros de chope, podendo ainda pedir barris adicionais se necessário.

O evento é aberto ao público e as inscrições para garantir uma barraca seguem até o dia 6 de maio. No ato da inscrição é necessário efetuar o pagamento de no mínimo 50% do valor do pacote, conforme regulamento.

Diversas são as teorias que explicam a origem da palavra, mas um Stammtisch pode ser definido como um grupo de amigos que se reúne com determinada frequência, para confraternizar-se. O encontro de Stammtisch, ou Straßenfest mit Stammtischtreffen (festa de rua com encontro de Stammtisch) é um evento que vem ocorrendo em diversas cidades catarinenses, notadamente as de colonização alemã.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotis

Fonte: Governo de São Martinho