#ParaTodosVerem Na foto, um homem e um mulher com as unhas vermelhas trocam alianças
- Foto ilustrativa | Divulgação

Formalizar a união é o sonhos de muitos casais. Porém, o custo que envolve a cerimônia faz com que o desejo fique de lado por muitos anos. Ainda que no Brasil a União Estável seja reconhecida e válida inclusive para acesso à direitos, muitos querem fortalecer a união com um casamento propriamente dito. Em Imaruí, os casais interessados em dar este passo poderão realizar o sonho por meio de um casamento coletivo, em agosto.

A iniciativa é a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, em parceria com o Cartório de Registro Civil da cidade, e integra o calendários de eventos comemorativos ao aniversário de Imaruí. As inscrições para os interessados já estão abertas e devem ser feitas até o dia 29 de julho, presencialmente, no cartório, no Centro do município, das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas – confira abaixo a documentação exigida. As cerimônias serão realizadas no dia 27 de agosto, data em que Imaruí completa 132 anos. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (48) 3643-0196.

Documentos exigidos

  • Certidão de nascimento atualizada (até 30 dias de expedição) ou, no caso de divorciado (a), Certidão de Casamento com averbação de divórcio.
  • Cópia de documento de Identidade e CPF.
  • Comprovante de residência atualizado (no caso de comprovante de residência em nome de terceiros, o interessado deve realizar a decoração de residência em um tabelionato)
  • Cópia de documento de identidade e CPF dos pais (se falecidos, basta o nome e data do óbito)
  • Cópia de RG e CPF de duas testemunhas com informações completas de endereço, profissão e estado civil delas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul