Florianópolis

Uma webconferência para discutir questões práticas sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica em Santa Catarina será realizada na próxima segunda-feira por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O evento integra a programação do mês da mulher, que é comemorado em março e será realizado na sede da Secretaria de Estado da Defesa Civil, em Florianópolis, a partir das 14h. 

Conforme informações da Coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, a ideia da webconferência surgiu em função do aumento no número de feminicídios (consumados e tentativas) em Santa Catarina desde o início do ano. O objetivo principal, segundo ela, é capacitar os técnicos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), para atender esse público.

A webconferência, organizada em parceria com a Gerência de Proteção Social Especial (GEPSE) e a Coordenadoria da Mulher, receberá os municípios de Itajaí, Florianópolis, São José do Cedro e Chapecó para apresentar as boas práticas que empregam no combate à violência contra a mulher, além da participação da Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Os municípios distantes de Florianópolis interessados em participar poderão se dirigir a uma das 17 Coordenadorias Regionais da Defesa Civil, localizadas em Araranguá; Blumenau; Caçador; Canoinhas; Chapecó; Concórdia; Curitibanos; Florianópolis; Itajaí; Joaçaba; Joinville; Lages; Maravilha; Rio do Sul; São Miguel d’Oeste; Tubarão e Xanxerê.

As inscrições deverão ser feitas até a próxima sexta-feira, por meio do link:http://encurtador.com.br/aCDJ3. Qualquer dúvida, entrar em contato pelos telefones: (48) 3664-0697 (GEPSE) ou (48) 3664-0814 (Coordenadoria da Mulher).