Decreto que estabelece o programa, cuja viabilização foi feita por meio de uma compensação tributária entre a Prefeitura de Braço do Norte e a Unisul, foi assinado no ano passado - Foto: Prefeitura de Braço do Norte | Divulgação

O sonho de cursar uma universidade está mais perto para 12 alunos de Braço do Norte. Estão abertas as inscrições para o Sua Oportunidade, programa de concessão de bolsas de estudos do município criado a partir da compensação tributária da Unisul com a prefeitura. Serão 12 vagas, no total, e os estudantes podem escolher entre os cursos de administração, ciências contábeis, direito, processos gerenciais e psicologia. Conforme o secretário de administração e fazenda (Seafaz) da prefeitura, Ramon Beza, o programa é válido para dois semestres e um conjunto de regras foi criado para dar transparência e responsabilizar os contemplados – confira mais no vídeo abaixo.

Os interessados em aderir ao programa devem realizar as inscrições no Setor de Protocolo da Prefeitura de Braço do Norte, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 18h30min, até o dia 11 de março. Os documentos necessários são: CPF, RG ou outra prova de ser brasileiro nato ou naturalizado (se estrangeiro, deverá apresentar o visto pertinente), título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, histórico escolar dos últimos três anos do Ensino Médio, comprovante de residência emitido nos últimos três meses (se mora de aluguel, deve apresentar também um comprovante de locatário, comprovação de renda familiar e inscrição no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social do municipío de Braço do Norte (CadÚnico).

A classificação dos candidatos se dará primeiramente pelo critério socioeconômico e pelo histórico escolar. Em caso de empate, o aluno que estudou em escola pública ou particular com bolsa de estudo integral terá vantagem sobre aquele que já estudou em escola particular sem bolsa. Se ainda assim houverem candidatos com os pontos iguais, será considerado outros critérios: morar em residência alugada e idade. O último recurso previsto no decreto é a realização de um sorteio com a presença de todos os candidatos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul