#PraCegoVer Na foto, mapa turístico de Santa Catarina
- Foto ilustrativa | Santur | Divulgação

Catarinenses que têm uma ideia ou um negócio já consolidado na área de turismo terão uma oportunidade única com a terceira edição do Inovatur, o programa de inovação da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), feito em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O edital já está na praça e a inscrição da proposta deve ser feita, pela internet, até o dia 19 de maio. O Inovatur III distribuirá R$ 1,3 milhão para 13 projetos selecionados. O programa visa estimular a criação de novos negócios e incentivar startups nas 13 regiões turísticas de Santa Catarina. “Queremos desafiar os empreendedores a pensarem em problemas, oportunidades e soluções para o turismo catarinense e fomentar novos negócios nas diversas regiões do Estado, conectando os empreendedores com a inovação através do fomento público”, explica o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen. 

Além do aporte financeiro, cada projeto selecionado participa de mentorias individuais, workshops temáticos, rodadas de negócios regionais e visita técnica ao ecossistema de inovação em Florianópolis. Nesta edição, os integrantes de três equipes também terão a oportunidade de participar de uma missão técnica em um polo de inovação na região Sudeste. “O Inovatur foi pioneiro e é referência no Brasil no desenvolvimento da atividade e na conexão de ideias inovadoras com o mercado e o trade turístico. O é crescimento, excelência, emprego e renda”, valoriza o presidente da Santur, Henrique Maciel. Podem participar do Inovatur soluções inovadoras de outros estados e países, desde que o proponente constitua uma empresa com CNPJ e sede em Santa Catarina e resida no estado. As iniciativas podem ser de diferentes segmentos ligados ao setor como gastronomia, turismo de aventura, agroturismo, cicloturismo, promoção de atrativos e serviços turísticos.

Fonte: Santur e Fapesc
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul