As empresas interessadas passam por uma seleção - Foto: Divulgação/Notisul
As empresas interessadas passam por uma seleção - Foto: Divulgação/Notisul

Braço do Norte

Empresas que buscam crescimento e melhores resultados têm como aliado o Sebrae, por meio do Programa de Gestão de Indicadores e Resultados (GIR). Trata-se de um programa completo e inovador que aplica modelos avançados de gestão para proporcionar melhoria da performance das empresas participantes. Na região Sul, o próximo município que terá a solução à sua disposição será Braço do Norte.

Em parceria com a Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale) e a Sicredi Sul/SC, a metodologia Sebrae será apresentada e lançada oficialmente na cidade amanhã, na sede da Acivale, às 19h. O analista do Sebrae/SC em Criciúma, João Alexandre Guze, afirma que o GIR aborda as quatro principais áreas da gestão: finanças, marketing, operações e processos e recursos humanos, a duração é de 14 meses.

Ele explica que as empresas interessadas passam por uma seleção. “No primeiro momento é feito o diagnóstico gratuito da empresa para avaliar as necessidades dela, se o programa é realmente indicado e se tem estrutura para participar e implantar as soluções propostas”, reforça.

Segundo ele, é traçado um planejamento para cada empresa, pois a metodologia é realizada de forma personalizada. Feito isso, é hora de elaborar o plano empresarial com a definição do painel e os indicadores de resultados que serão acompanhados. O passo seguinte é de fato, a gestão, com workshops, orientações em sala de aula e consultorias práticas voltadas para as quatro áreas já citadas. Por fim, é apresentado o novo ciclo do plano empresarial com uma revisão estratégica e um plano a ser executado para os próximos 12 meses.

“Por isso o programa é voltado para empresas estruturadas, com os setores bem definidos e, geralmente, mais de dez funcionários. Porque ele demanda empenho e comprometimento dos participantes”, ressalta o analista.