Nesta semana teve início a cravação das estacas na obra de construção da ponte Dr. Stelio Cascaes Boabaid. Aguardada há mais de 35 anos a ponte ligará a avenida principal de Tubarão – Marcolino Martins Cabral – ao centro de Capivari de Baixo.

Já foram realizadas as etapas de topografia com locação na obra, execução do canteiro de obra e agora o início da cravação das estacas.
A fiscalização da obra será feita pelos engenheiros da Prefeitura de Tubarão. Também será feito um acompanhamento através de imagens aéreas feitas por drone.

A obra foi contratada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel), com recursos do Governo do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 18,6 milhões.

A ponte terá 200 metros de extensão e 24 de largura com pista dupla, ciclovia e passarela. A estrutura será construída sobre o Rio Tubarão, nas proximidades de onde há a linha férrea, no final da Avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, e da Avenida Paulo Santos Mello, em Capivari de Baixo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Amurel