#Pracegover Foto: na imagem há uma máquina, terra, placa e construção
#Pracegover Foto: na imagem há uma máquina, terra, placa e construção

Com previsão de gerar cerca de 200 empregos diretos, a unidade da Intelbras em Tubarão começou a sair do papel nos últimos dias com o início dos trabalhos de terraplanagem. O empreendimento com 14 mil metros quadrados às margens da rodovia Ivane Fretta deve ficar pronto no final do ano.

O projeto da nova unidade da Intelbras foi apresentado ao prefeito Joares Ponticelli, ao vice-prefeito Caio Tokarski e a outros gestores do município no final de 2020. A empresa vai investir cerca de R$ 20 milhões na planta que vai produzir componentes de energia como nobreaks, sensores e fontes de alimentação.

A movimentação diária de tratores e caminhões de aterro no local chama a atenção de quem passa pela rodovia Ivane Fretta. Para deixar o terreno pronto para receber toda a infraestrutura serão necessários 62 mil metros cúbicos de aterro, trabalho que vai continuar pelos próximos cinco meses.

Segundo o prefeito Joares, a transformação dessa área representa o momento promissor para o crescimento econômico do município.

“São iniciativas marcantes para a economia tubaronense. De um lado temos o surgimento desse grandioso empreendimento da Intelbras que vai gerar cerca de 200 novos empregos. E no bairro São João Margem Esquerda fizemos recentemente a cessão dos primeiros lotes do Parque Empresarial que na primeira etapa vai receber 266 empregos diretos e investimentos da ordem de quase R$ 40 milhões. São notícias excelentes que trarão resultados práticos a curto prazo”, ressaltou.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul