A produção das primeiras estruturas de concreto para a construção da nova ponte sobre o Rio Corrêa, na rua Silvio Búrigo – bairro Monte Castelo, está em andamento no canteiro de obras. Os trabalhos de reconstrução da travessia danificada pela enxurrada de maio de 2019 ganharão um novo ritmo a partir desta terça-feira (2), quando chegará o equipamento que fará a demolição da antiga ponte.

Como a nova ponte do Monte Castelo será de médio porte, todas as estruturas como vigas e colunas podem ser produzidas no próprio canteiro de obras pela CDA Engenharia Eireli, vencedora da licitação. Hoje, são preparadas as formas para concretagem de artefatos para as cabeceiras e os chamados berços, espécie de piso de concreto para apoio dos pré-moldados.

Com a chegada da retroescavadeira com rompedor hidráulico, o cenário do Rio Corrêa no acesso Sul terá mudanças diárias. A demolição da antiga ponte deve demorar pouco mais de dois dias e concluída essa etapa a construção da nova ponte ganhará agilidade.

O investimento é de R$ 1.075.157,16, com recursos próprios do município. O tráfego de veículos com limite de carga de até 10 toneladas continua normalmente pela ponte provisória.