A cada dia o canteiro de obras da ponte que fará a ligação entre as ruas Padre Nóbrega (Revoredo) e Uruguai (Vila Moema) ganha um novo atrativo. Nesta sexta-feira (5), foi iniciada a concretagem dos blocos de fundação para o apoio das colunas que sustentarão a estrutura de 142 metros de extensão.

Mesmo as condições climáticas não favoráveis, os operários da Traçado, empresa responsável pelas obras, fizeram a colocação do concreto nas formas dos chamados blocos de fundação do apoio 4 – um bloco para cada coluna. Esse apoio está em um ponto já no leito do Rio Tubarão. Um guindaste foi utilizado para içar a caçamba cheia de concreto na operação. Na quarta-feira (3) foi concretada a forma da cabeceira da ponte na margem direita.

Na próxima semana será repetida a concretagem nos blocos do apoio 3, no meio do leito do rio. A ponte com 142 metros de extensão, 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas nos dois lados terá um custo de R$ 9.166.995,87.