Os motoristas devem ficar atentos aos desvios feitos em virtude da obra
Os motoristas devem ficar atentos aos desvios feitos em virtude da obra

 

Capivari de Baixo
 
Iniciaram nesta semana os trabalhos de estaqueamento do futuro viaduto duplo de acesso a Capivari de Baixo, na BR-101. As obras são de responsabilidade do consórcio Araguaia/Blokos/ Emparsanco. 
 
Os serviços são essenciais para que possam ser edificadas as pilastras de sustentação das futuras pistas elevadas da estrutura. O fluxo de veículos da rodovia foi desviado na última semana para vias laterais. No momento, é feito um pavimento asfáltico sobre um retorno provisório para o acesso a Capivari. 
 
Também continuam os trabalhos de terraplenagem para a implantação dos taludes das pistas elevadas da rodovia. O viaduto terá 219 metros de extensão e é uma das obras prioritárias do trecho.  
 
Estão previstas a construção de duas passagens inferiores para pedestres para o trecho. Uma deve ficar próximo à lanchonete Moinho Bacana e outra cinco quilômetros ao sul do estabelecimento. Os anéis de concreto armado, utilizados para compor a estrutura das galerias, estão disponíveis para o início das obras. Há trabalhos ainda na cabeceira de acesso norte a futura ponte sobre o rio Capivari. Há uma frente de trabalho do consórcio que executa as cabeceiras de acesso à passagem inferior, no bairro Vila Flor, em Capivari de Baixo.
 
Tapa-buracos termina em Laguna
A operação tapa-buracos em Laguna, na BR-101, encerrou esta semana. O trecho fica entre a região de Bentos e o Canal de Laranjeiras. Os serviços foram realizados pela empresa Setep.