O prefeito Bertoncini e o secretário de desenvolvimento urbano Nilton de Campos vistoriaram o início das obras na rua Recife
O prefeito Bertoncini e o secretário de desenvolvimento urbano Nilton de Campos vistoriaram o início das obras na rua Recife

Tubarão

 

De início, 13 ruas de Tubarão começarão a receber asfalto. As obras fazem parte do mutirão da pavimentação, cujo pacote foi anunciado nesta sexta-feira pelo prefeito Manoel Bertoncini (PSDB). Os serviços já iniciaram. A primeira da lista foi a rua Recife, no bairro de mesmo nome.
 
O recapeamento de 830 metros da estrada, trecho entre as ruas Venceslau Brás e Visconde de Barbacena. Cerca de 80 toneladas de asfalto quente foram usadas como base para a capa asfáltica de quatro centímetros, que será colocada na próxima semana.
 
Após o asfaltamento, lombadas serão construídas ao longo do trecho para dar maior segurança aos pedestres. Segunda-feira, inicia a recuperação da ciclovia da avenida Marcolino Martins Cabral, entre as ruas Eugênia dos Reis Perito (rótula do Socimed) e a rua Natal (ao lado do Giassi).
 
Paralelamente, outras estradas receberão pavimentação com lajotas. É o caso da rua Aldo Hülse, no bairro Humaitá de Cima, cuja obra também começa na segunda-feira. Serão empregados mais de quatro mil metros quadrados de lajotas.
 
O serviço é uma parceria entre a prefeitura e os moradores. Nos mesmos moldes, será feito o calçamento do trecho final da rua Manoel  Emerick, em Oficinas.
 
'Dale' asfalto! l Confira as primeiras obras da lista
 
O pacote de obras prevê pavimentação asfáltica de mais ruas no bairro Revoredo, Humaitá de Cima, Vila Moema e no KM 60. Na próxima semana, iniciam as obras nos seguintes locais:
♦ Rua Manaus (do Clube de Campo), no bairro Passagem. A obra compreenderá os trechos entre a Venceslau Brás e a Afonso Pena e entre a rua Uruguai e a avenida Marcolino Martins Cabral.
♦ Rua Jorge Lacerda, no bairro Humaitá de Cima.
♦ Trecho de 500 metros da rua Guilherme Willeman, no bairro Passagem (antes, será feita a construção das caixas coletoras na rede de drenagem).
♦ Rua Januário Alves Garcia (da garagem da prefeitura), no trecho entre a avenida Patrício Lima e a Padre Geraldo Spetmann (da rodoviária).
♦ Avenida Patrício Lima (trecho entre a GAM e a BR-101).
♦ Rua Dalfredo Luiz Geremias, no bairro Monte Castelo (antes será feito 280 metros de rede de drenagem).