Prédio do antigo bolão, em Oficinas, dará espaço para a nova unidade de saúde do bairro, o maior de Tubarão   -   Mayra Lima/Prefeitura de Tubarão/Notisul
Prédio do antigo bolão, em Oficinas, dará espaço para a nova unidade de saúde do bairro, o maior de Tubarão - Mayra Lima/Prefeitura de Tubarão/Notisul

 

Tubarão
 
A preparação do terreno onde será construído o novo posto de saúde do bairro Oficinas, em Tubarão, começou. O trabalho é executado pela Ceia – Consultoria de Empreendimentos e Assessoria.
 
A demolição do prédio do antigo bolão será finalizada em 60 dias, confirma o diretor da empresa, Wagner Paris. “O primeiro passo é retirar a cobertura e os forros. Depois, vamos arrancar as aberturas e a última parte é a demolição da alvenaria e da estrutura geral”, detalha.
 
Em Oficinas, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) funciona temporariamente no Sindicato Rural de Tubarão. Mas o local não é adequado para atender a população. Daí a construção do novo espaço.
 
“Sempre foi um sonho trazer uma melhor estrutura de saúde para o bairro no qual nasci e fui criada. Agora este sonho começa a se tornar realidade”, valoriza a secretária de saúde da prefeitura, Albertina Carvalho, a Beth Xuxa.
 
Segundo a coordenadora dos ESFs de Tubarão, Sandra Grandemagne, a obra é essencial para melhorar o sistema público de saúde do bairro, o maior de Tubarão. Além da construção do novo posto, a secretaria de saúde ainda vai entregar uma segunda unidade em Oficinas, localizada na sede da Agência Adventista de Desenvolvimento em Recursos Assistenciais (Adra). A data ainda não está confirmada.