Tubarão

Deve terminar hoje os trabalhos de pavimentação asfáltica da rua Paulo Jacob May, no bairro Revoredo, em Tubarão. A estrada liga a avenida Expedicionário José Pedro Coelho a BR-101, e a pavimentação era uma reivindicação antiga de empresários e moradores da região.

O serviço é feito pela prefeitura, que investiu cerca de R$ 300 mil para efetuar a obra. Além dos benefícios para a economia local, a pavimentação da Paulo Jacob May auxilia o escoamento do trânsito.

O secretário de desenvolvimento urbano da prefeitura, Nilton de Campos, antecipa que outras ruas serão asfaltadas, conforme o cronograma de 2011. “Sabemos que muitas outras comunidades também necessitam, e iremos fazer. Mas tudo dentro do nosso cronograma e das possibilidades financeiras”, pontua Nilton.

No começo da última semana, Nilton e o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) assinaram os termos de compromisso à pavimentação das três estradas, todas com lajotas: a Augusto Hülse e a Paulo Nascimento, ambas no bairro Humaitá de Cima, e a Manoel Emerick, no Santo Antonio de Pádua.

As três obras serão feitas por meio de parceria. A prefeitura entrará com 70% do custo total da obra: fornecerá o projeto, areia, lajotas, material para travessia e caixas coletoras, além de realizar o rebaixamento da rua. Os moradores arcarão com os meios-fios e a mão-de-obra.