Tubarão

Três obras importantes de pavimentação estão agendadas para iniciar em janeiro do próximo ano em Tubarão: a Augusto Hülse e a Paulo Nascimento, ambas no bairro Humaitá de Cima, e a Manoel Emerick, no Santo Antonio de Pádua. Todas serão calçadas com lajotas e feitas em parceria com a comunidade e a prefeitura.
Esta semana, o prefeito Manoel Bertoncini assinou o termo de compromisso para pavimentação das três estradas. Na Manoel Emerick, será pavimentado um trecho de 150 metros. Outros 4,2 mil metros quadrados de pista serão calçados na Augusto Hülse e mais 640 metros quadrados da Paulo Nascimento.
Nos três casos, a prefeitura entrará com 70% do custo total da obra: fornecerá o projeto, areia, lajotas, material para travessia e caixas coletoras, além de realizar o rebaixamento da rua. Os moradores arcarão com os meios-fios e a mão-de-obra.
“Gostaria de realizar esta obra sem cobrar um centavo de ninguém. Todos já pagam o IPTU. Mas infelizmente isto não é possível. Temos muitas ruas à espera de pavimentação e a prefeitura não tem condições de realizar todas”, valoriza Bertoncini.
Porém, em regiões onde sabidamente a maioria dos moradores não tem condições de custear qualquer obra, caso, por exemplo, da Divinéia e do Morro do Bem Bom, a prefeitura continuará a arcar com todos os custos do calçamento.