A rua João Bristot foi patrolada nesta sexta-feira.
A rua João Bristot foi patrolada nesta sexta-feira.

Tubarão

O mês de outubro começou com várias obras em Tubarão. Equipes da prefeitura promovem frentes de trabalho em diversas localidades do município.
Nesta sexta-feira, os pontos mais críticos da rua João Bristot, que liga os bairros Incocesa e São João, foram lastreados e um trecho de aproximadamente 300 metros é alargado, com o objetivo de facilitar o trânsito de ônibus e caminhões.

Ainda nesta sexta-feira, foram patroladas algumas ruas no bairro Recife e na Vila Esperança. Quinta, os serviços concentraram-se na Egídio Pedro Goulart, no bairro São Martinho, onde foi feito patrolamento, e na Manoel Antunes Corrêa, no Recife, que recebeu cerca de dois mil metros de lajotas retiradas da rua Aldomar Cardoso.

Esta última obra fará a ligação entre as ruas Teodoto Tonon e Prudente de Moraes
Paralelamente, a secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura realiza trabalho de drenagem e limpeza de valas. Uma delas fica na SC- 438 e ao longo da rua Dona Francisca, no bairro Humaitá de Cima. Uma máquina trabalhou nos últimos dias na desobstrução do canal, que serve de escoamento para a água da chuva.

Na região de São Martinho, a construção de uma rede de drenagem pela prefeitura irá melhorar a vida de cerca de dez famílias que vivem em uma travessa paralela à rua José Alves dos Santos Passos. Técnicos estiveram nesta sexta no local para fazer as medições.

Concluídos
Apesar do tempo chuvoso dos últimos dias, a prefeitura concluiu esta semana a pavimentação com lajotas da rua Almir Santos Miranda, no bairro Dehon, no trecho entre as ruas entre Vigário José Poggel e Luiz Corrêa de Souza. Outra obra terminada foi o asfaltamento da rua que dá acesso ao hospital e maternidade Socimed.