Armazém receberá R$ 262,9 mil do governo do Estado, para a reconstrução da cabeceira da ponte que corta o centro da cidade. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, que, de Florianópolis, fez uma chamada de vídeo com o secretário da Casa Civil, Douglas Borba e o prefeito Benjamim Arent, que estavam no município.

O secretário representou o governador na visita à cidade do Sul do Estado acompanhado do adjunto Matheus Hoffmann. Eles conferiram de perto a situação da ponte. “Uma parte que envolve o centro ficou isolada com a queda da cabeceira. A situação de muitos moradores, comerciantes e empresários é extremamente complicada”, afirmou Borba.

A cabeceira foi danificada no dia 18 de fevereiro pela chuva e pela intensidade das águas do Rio Capivari, que corta o município. Inúmeros moradores ficaram isolados. A ponte chegou a ser interditada até que a prefeitura construiu uma estrutura provisória de madeira para que a travessia fosse possível. Porém, só passam pelo local pedestres, motos e veículos de pequeno porte.

Sem a ponte, muitas empresas do setor do agronegócio e da construção civil também foram prejudicadas, pois o acesso alternativo, a dez quilômetros de distância do local, tem limite de carga de 30 toneladas.