Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

São Martinho

A manhã de ontem foi de celebração em São Martinho. Aguardada pela comunidade há pelo menos 30 anos, a nova ponte (agora de concreto) sobre o Rio Capivari, na SC-436, foi inaugurada com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira. O investimento de R$ 716 mil teve recursos da Secretaria de Estado da Infraestrutura, em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

A obra vai garantir um acesso facilitado às comunidades de São Luiz, onde está o Santuário da Beata Albertina Berkenbrock, e Vargem do Cedro, conhecida por seu turismo rural e gastronômico. A ponte tem 50 metros por dez.

“São Martinho é uma cidade que está desenvolvendo a sua vocação para o turismo. Essa travessia vai permitir o crescimento do turismo religioso. A parceria com a prefeitura é importante e também é muito bom saber que os recursos são bem aplicados”, agrega o governador.

O prefeito Robson Jean Back classificou esse dia como histórico para São Martinho, já que esta era uma demanda antiga da comunidade. Segundo ele, esta obra traz dignidade e respeito à vida, tanto dos moradores quanto dos turistas.

“São 18 mil visitantes que passam por aqui todos os meses. É uma conquista muito importante não somente para São Martinho, mas para toda a região”, destaca Back.

O prefeito ainda ressaltou que a ordem de serviço para a construção foi dada pelo próprio governador Eduardo Moreira, quando ocupava interinamente o cargo, em agosto do ano passado. A ponte foi erguida pela empresa Decc Construções Ltda..

“O governador estar aqui para a inauguração mostra que ele é um homem de palavra, que sempre se mostrou sensível às nossas demandas”, agradece Back.