Tubarão

Mais uma rua, a Aldomar Cardoso, no bairro Passagem, está com a pavimentação asfáltica concluída. A estrada é uma das que integra o futuro anel viário de Tubarão, projetado há mais de um ano com o intuito de desafogar o trânsito, especialmente no centro da cidade.

A rua liga a avenida Marcolino Martins Cabral e a região do bairro Oficinas. “Futuramente, vamos prolongar a Aldomar Cardoso até a Visconde de Barbacena (Passagem), que acessa a avenida Pedro Zapellini (Santo Antônio de Pádua)”, detalha o secretário de desenvolvimento urbano da prefeitura, Nilton de Campos.

As obras de pavimentação da Aldomar Cardoso começaram no início de setembro. Além dos 2,6 mil metros quadrados de pista asfáltica, a prefeitura também implantou rede de drenagem e meios-fios na rua.

Recuperação
Após quase uma semana de clima instável, os trabalhos de drenagem e de recuperação das ruas foi retomado ontem pela secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura de Tubarão. Nas ruas asfaltadas, é feita a operação tapa-buracos para minimizar o problema.

Paralelamente, equipes da secretaria de desenvolvimento rural fazem a limpeza de uma vala, na Madre, e a execução de drenagens em outros pontos da cidade.