Armazém

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), confirmou mais uma morte por gripe A, nesta terça-feira. De acordo com os representantes do órgão estadual, a quinta vítima é um homem  de 40 anos, morador de Armazém. Exames confirmaram que ele apresentou os sintomas no último dia 1º e a morte ocorreu no dia 21. O homem tinha como fatores de risco pneumologia crônica e imunodeficiência.

De acordo com a Dive, neste ano, a Amurel registrou 85 casos de gripe A confirmados. Treze de Maio com 22 casos; Tubarão com 17 casos; Sangão com 16 casos; Laguna com 9 casos; Braço do Norte e Imbituba com 4 casos cada; Capivari de Baixo e Pescaria Brava com 3 casos cada; Armazém e Pedras Grandes com 2 casos cada e Grão Pará, Imaruí, São Ludgero com 1 caso cada.

Do início do ano até a última sexta-feira, foram confirmados 494 casos de influenza (gripe) em Santa Catarina. Destes, 370 pelo vírus A (H1N1), 61 pelo vírus A (H3N2), 17 aguardando subtipagem, 45 pelo vírus Influenza B e 1 encerrada por vínculo epidemiológico.

Os municípios com mais casos confirmados foram: Florianópolis (47), Blumenau e Chapecó (35 cada), Joinville (29) e Treze de Maio (22). Do total de casos, 64 evoluíram para óbito. Destes, 54 pelo subtipo A (H1N1), 5 pelo subtipo A (H3N2), 3 não foram subtipados, 1 por influenza B e 1 encerrado por vínculo epidemiológico por ter tido contato com duas pessoas laboratorialmente confirmadas com influenza.