Com um crescimento de 10.3%, a produção industrial de Santa Catarina superou, com folga, o dobro da média nacional, de 4,3%, representando o segundo maior crescimento entre os 14 estados pesquisados pelo IBGE - Foto: Ricardo Wolffenbuttel | Governo de Santa Catarina

Com um crescimento de 10.3%, a produção industrial de Santa Catarina superou, com folga, o dobro da média nacional, de 4,3%, representando o segundo maior crescimento entre os 14 estados pesquisados, atrás apenas do Espírito Santo. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e referentes ao acumulado de 2021.

“O setor industrial é fundamental para o desenvolvimento econômico dos estados. É fato histórico que países com força neste setor mostraram mais crescimento, o que se replica nas esferas regionais. Os números, mais uma vez, reforçam a importância e a competitividade de Santa Catarina no cenário nacional”, destaca o secretário de estado do desenvolvimento econômico sustentável, Luciano Buligon.

O setor metalúrgico foi o que mais impulsionou o crescimento da produção indústria de 2021, com uma expansão significativa de +42,3%, seguido pelo automobilístico (+ 39,2%) e o de máquinas e equipamentos (+22,5%). O segmento do vestuário e acessórios (+19,1%) e de têxteis (+14,5%) também tiveram crescimento destacado. O único setor que registrou retração foi o de produtos alimentícios (-10,4%).

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul