Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma

As guarnições dos Corpos de Bombeiros Militares de Balneário Rincão, Içara e Criciúma acabaram de exterminar o incêndio na casa de alto padrão no condomínio fechado Vila Suíça, no Balneário Rincão.

A residência de 500 metros quadrados fica na Rua dos Canários, tinha três andares e pertence a um empresário de Içara. Não havia ninguém na casa quando o fogo iniciou, por volta do meio-dia deste domingo (23).

Os bombeiros começaram o combate direto ao fogo pelo lado externo da residência. O ventilador mecânico foi usado para que eles conseguissem entrar e pudessem combater as chamas internamente.

As guarnições tiveram grande dificuldade de entrar na casa de três pavimentos devido as chamas e ao calor. O piso térreo não foi atingido pelo fogo.

Os cômodos do segundo pavimento ficaram bastante destruídos e o terceiro nível queimou por completo. Para realizar o combate e o rescaldo foram empregados cerca de 32 mil litros de água e oito cilindros oxigênio para que os militares conseguissem apagar o incêndio dentro da casa.

Ao longo da operação, a principal preocupação dos militares era salvaguardar as casas vizinhas. O local está isolado e uma perícia deverá ser feita no local para tentar apontar qual a causa do sinistro.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul