Um incêndio de grande proporção destruiu completamente uma casa no Centro de São Joaquim na madrugada deste sábado (23). De acordo com informações do jornal São Joaquim Online, a casa era grande e foi dividida em três quitinetes. 

No local moravam um casal de idosos, uma senhora cadeirante, e um grupo de haitianos. Não houve feridos. Uma camionete S-10 que estava na garagem também ficou totalmente destruída. 

O incêndio aconteceu por volta das 4:15, numa casa amarela na esquina das ruas Marcos Batista e Murillo Bortoluzzi (em frente a funerária). E de acordo com os Bombeiros, as chamas podem ter começado pela parte de cima do imóvel por um provável curto circuito. 

Os vizinhos relatam que chegaram a escutar estouros vindo da casa e ainda tentaram desligar o relógio de energia da residência.

O pecuarista Rafael Flores foi primeiro a chegar no local. Ele conta qee arrombou a porta a chutes para poder salvar duas pessoas que estavam presas em um dos cômodos.

“Eu vi que tava pegando fogo, foi antes de acionarem os bombeiros, eu vi alguém tossindo forte e comecei a chutar a porta, não foi fácil, era uma porta difícil de ser arrombada, mas graças a Deus eu consegui arrebentá-la, quebrei também a janela e logo saiu duas pessoas de lá, tentei salvar também a caminhonete que estava na garagem, coloquei no ponto-morto e tentei empurrar, mas não suportei o calor das chamas e tive que sair porque queimei meus braços”, contou. 

O corpo de bombeiros foi acionado e trabalharam até o amanhecer fazendo rescaldo da residência.