Importantes personalidades do município foram lembradas no mural
Importantes personalidades do município foram lembradas no mural

Braço do Norte

 

Mais do um marco cultural, o mural desenvolvido pelo artista plástico norte-americano Ed Trask, com a participação da artista plástica local Nádya Becker, registra a história de Braço do Norte. A obra foi feita em uma parede atrás do palco multiuso, localizado na praça Padre Roher, no centro da cidade. É um presente para comemorar os 56 anos de emancipação político-administrativa do município.
 
Participaram da inauguração autoridades municipais, de representantes da organização não-governamental (ONG) Companheiros das Américas e dos próprios artistas plásticos. O mural emocionou o ex-vereador Enerzon Xuxa Harger, cujo semblante foi retratado na obra. 
 
“Queremos que o mural desperte o interesse das pessoas. Que elas olhem, analisem, sintam alguma coisa”, explica Nádya. O prefeito Vânio Uliano (PP) parabenizou os artistas pelo trabalho. “Ficou realmente muito bonito. Peço para que a população ajude a cuidar dele, que o palco multiuso seja conservado e que sirva para as mais diversas apresentações artísticas”, declarou. 
 
Alunos da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad) também ajudaram na pintura do mural.  Nos próximos dias, eles deverão pintar a parte de baixo do palco.